Aliados próximos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentaram que a passagem do presidente eleito pela COP 27 no Egito, uma agenda que deveria ter sido exclusivamente positiva, tenha sido arranhada pela viagem em um jatinho do empresário José Seripieri Filho.
Leia Mais
Lula sobre carona em jatinho para Egito: 'Meu amigo tinha um avião'Joaquim Leite critica jatinhos e 'redução de emissões extremamente forçada'Lula vai assinar Prêmio Camões concedido a Chico BuarqueDeputado do PT leva ao MP denúncias sobre conselhos ambientais em MinasLula em Portugal: 'Bolsonarismo está vivo, mas vamos derrotá-lo'Gleisi responde 'cala boca' de Guedes: 'Seu tempo acabou, vai pra casa'Após se indispor com o mercado, Lula diz que vai respeitar regras fiscaisComo revelou a coluna Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Lula viajou ao Egito a bordo de um avião do empresário, fundador da Qualicorp e dono da Qsaúde.
A aeronave do modelo Gulfstream tem capacidade para transportar 12 pessoas e autonomia para voar direto ao país africano, que atualmente sedia a COP27.
Lula e Seripieri são amigos há cerca de dez anos. Durante a campanha eleitoral deste ano, o empresário foi um dos primeiros com quem o petista concordou em se reunir para tratar de suas propostas de governo