Os bloqueios em algumas estradas brasileiras e as manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completam 16 dias nesta segunda-feira (21/1). Nas redes sociais, a presidente do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-DF) chamou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) de "pessoas crueis”.
Leia Mais
Novo governo trava corrida contra o tempo para aprovar a PEC da Transição'Ausência de neoplasia': entenda boletim médico de LulaSimone Tebet: 'Mulher precisa ser melhor para ser considerada igual'Governo de transição encontra dificuldade na mobilidade, diz RandolfeBloqueios causados por manifestações atingem 3 estados nesta segunda-feiraAlessandro Vieira propõe PEC de valor alternativo à PEC da Transição“Vídeo da filha que ficou presa por horas em um bloqueio bolsonarista e não conseguiu se despedir da mãe em vida é de cortar o coração. Até quando as polícias vão continuar permitindo que essas pessoas cruéis interfiram assim na vida dos outros, causando dor e sofrimento?”, escreveu a presidente do PT.
Desabafo
O vídeo citado pela deputada mostra o desespero de uma mulher, que se identificou como Sônia e estava a caminho de Cacoal (RO), após sair de Pontes e Lacerda (MT) para se despedir da mãe que estava morrendo.
Em Pimenta Bueno (RO), depois de ficar parada por mais de oito horas nos bloqueios, ela desabafou no vídeo: “Eu perdi minha mãe por causa de vocês”.
Vários vários estados, bolsonaristas se manifestam contra a eleição de Lula. Para eles, a eleição pode ter sido fraudada, embora não existam provas.
Em frente ao quartel, grupos extremistas pedem “intervenção federal” das forças armadas.