Os bloqueios em algumas estradas brasileiras e as manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completam 16 dias nesta segunda-feira (21/1). Nas redes sociais, a presidente do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-DF) chamou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) de "pessoas crueis”.
A deputada comentou sobre um vídeo, que viralizou nas redes sociais, em que uma mulher fica presa no trânsito e, por isso, não conseguiu se despedir da própria mãe, que morreu.
“Vídeo da filha que ficou presa por horas em um bloqueio bolsonarista e não conseguiu se despedir da mãe em vida é de cortar o coração. Até quando as polícias vão continuar permitindo que essas pessoas cruéis interfiram assim na vida dos outros, causando dor e sofrimento?”, escreveu a presidente do PT.
Vídeo da filha que ficou presa por horas em um bloqueio bolsonarista e não conseguiu se despedir da mãe em vida é de cortar o coração. Até quando as polícias vão continuar permitindo que essas pessoas cruéis interfiram assim na vida dos outros, causando dor e sofrimento?
%u2014 Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 21, 2022
Desabafo
O vídeo citado pela deputada mostra o desespero de uma mulher, que se identificou como Sônia e estava a caminho de Cacoal (RO), após sair de Pontes e Lacerda (MT) para se despedir da mãe que estava morrendo.
Em Pimenta Bueno (RO), depois de ficar parada por mais de oito horas nos bloqueios, ela desabafou no vídeo: “Eu perdi minha mãe por causa de vocês”.
Vários vários estados, bolsonaristas se manifestam contra a eleição de Lula. Para eles, a eleição pode ter sido fraudada, embora não existam provas.
Em frente ao quartel, grupos extremistas pedem “intervenção federal” das forças armadas.