A equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vem enfrentando problemas na área de obras de saneamento básico e mobilidade. Isso porque o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez diversos cortes no orçamento de 2023.
Leia Mais
Gleisi reclama sobre novos bloqueios bolsonaristas: 'Pessoas cruéis'Novo governo trava corrida contra o tempo para aprovar a PEC da Transição'Ausência de neoplasia': entenda boletim médico de LulaBolsonaro nomeia aliados para mandatos na Comissão de Ética PúblicaLula deverá poupar voz e evitar discursos por uma semana após cirurgiaLira sobre orçamento secreto: 'Não vamos recuar um milímetro'Gleisi: Lula não deve anunciar nomes de ministros nesta semanaBloqueios causados por manifestações atingem 3 estados nesta segunda-feiraRandolfe também divulgou que o corte na mobilidade foi de 95%. “Isso coloca o país num risco sério de interrupção de pagamentos de obras contratadas, caso não haja a reposição devida. Bolsonaro plantou o caos”, afirma.
A equipe de Lula também prevê problemas para construir casas populares em 2023. Isso porque a Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada pelo governo Bolsonaro só permitiria a construção de habitações até abril.