A equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vem enfrentando problemas na área de obras de saneamento básico e mobilidade. Isso porque o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez diversos cortes no orçamento de 2023.
De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Avante-AP), o governo Bolsonaro reduziu em 94% o orçamento previsto para 2023 em obras de saneamento básico. “Isso afeta todas as regiões do Brasil, mas principalmente as mais pobres. É só a ponta de um iceberg de descaso. Logo mais passo mais informações”, disse o senador.
Randolfe também divulgou que o corte na mobilidade foi de 95%. “Isso coloca o país num risco sério de interrupção de pagamentos de obras contratadas, caso não haja a reposição devida. Bolsonaro plantou o caos”, afirma.
%uD83D%uDEA8 Descobrimos que na área de mobilidade a tesourada do governo Bolsonaro foi ainda maior: redução de 95%. Isso coloca o país num risco sério de interrupção de pagamentos de obras contratadas, caso não haja a reposição devida. Bolsonaro plantou o CAOS!
%u2014 Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 21, 2022
A equipe de Lula também prevê problemas para construir casas populares em 2023. Isso porque a Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada pelo governo Bolsonaro só permitiria a construção de habitações até abril.