O governador reeleito Romeu Zema (Novo) disse que irá apoiar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se o petista apresentar "boas reformas". A declaração foi dada em entrevista ao Poder360, nessa terça-feira (22/11).
Durante a campanha eleitoral do segundo turno, Zema apoiou Bolsonaro em Minas Gerais.
Durante a campanha eleitoral do segundo turno, Zema apoiou Bolsonaro em Minas Gerais.
Leia Mais
Pai se revolta com bloqueio de bolsonaristas que impedia cirurgia do filhoPSOL quer que Bolsonaro seja investigado por 'abandono de cargo'Pacheco sobre PEC da Transição: 'Não há consenso'Zema anuncia data para pagamento do 13º salário a servidores de MinasJarbas Soares é nomeado por Zema como procurador-geral da Justiça do MPMGPor cirurgia, Lula irá acompanhar reuniões de transição remotamenteJanones rebate Secom: 'Vão fornecer informações por bem ou por mal'TRE aponta mais falhas na prestação de contas e Moro pode ser investigado Randolfe: 'Bolsonaro cortou 82% da verba para desenvolvimento regional'Zema sobre maior adversário de Bolsonaro nas eleições: 'Ele próprio'Logo após o resultado das eleições, Zema desejou "sucesso" a Lula, embora não tenha citado o nome do petista, e disse que iria cobrar prioridade às pautas para a população mineira. "Estarei aberto ao diálogo para que o Brasil possa crescer com trabalho, honestidade e respeito", declarou.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.