O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará das reuniões de equipe de transição do governo, durante esta semana, remotamente. A informação foi confirmada ao Estado de Minas pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP).
Após a cirurgia, realizada no último domingo (20/11), para retirar uma lesão na laringe, Lula cancelou a viagem que faria a Brasília, nesta semana, por recomendações médicas. O petista deve evitar o uso excessivo da voz nos próximos dias, especialmente nesta primeira semana após o procedimento.
Leia Mais
Zema sobre Lula: 'Apoio na hora se fizer boas reformas'Randolfe: 'Bolsonaro cortou 82% da verba para desenvolvimento regional'Janones rebate Secom: 'Vão fornecer informações por bem ou por mal'MBL é condenado a pagar R$ 6 mil a Tico Santa Cruz por danos moraisGoverno eleito planeja barrar compra de fuzil em 'revogaço' de normas criadas por BolsonaroEquipe de transição pede adiamento de leilão da CeasaMinasLula: grupo de Transição da Saúde se reúne com Marcelo QueirogaTCU aponta cobertura vacinal sem controle e SUS em risco com BolsonaroGleisi sobre PEC da Transição: 'Não pode ser um soluço'Randolfe: 'Enquanto a gente trabalha, mau perdedor questiona eleição'Valdemar Costa Neto convoca nova coletiva sobre denúncia do PLEduardo Bolsonaro sobre máscara em avião: 'Imbecilidade da Anvisa'“A orientação de ficar em São Paulo é só para poupar um pouco mais a voz, por orientação da equipe médica e dos fonoaudiólogos, que é uma recuperação normal do procedimento bem sucedido que ele fez. Ficando lá em São Paulo ele consegue poupar mais a voz, mas tá ativo, vai participar de reuniões, conversando, vai participar remotamente de reuniões da equipe de transição, de áreas temáticas que peçam para ele participar. Tá bem ativo”, disse o deputado federal Alexandre Padilha em exclusividade ao Estado de Minas.
Padilha no governo Lula
O deputado Alexandre Padilha está na coordenação da equipe de Saúde. Ele foi Ministro das Relações Institucionais no Governo Lula e Ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff (PT).