(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Eduardo Bolsonaro sobre máscara em avião: 'Imbecilidade da Anvisa'

Decisão da Anvisa se dá em razão do aumento de casos de Covid-19 no Brasil. Deputado federal afirmou que tentará 'sustar' os efeitos da medida


23/11/2022 14:07 - atualizado 23/11/2022 14:52

Eduardo Bolsonaro usando uma máscara preta de proteção contra a Covid-19
Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo, pelo PL (foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou ser uma “imbecilidade” a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aeronaves. A medida será tomada a partir desta sexta-feira (25/11) em razão do aumento de casos de Covid-19 no país.

Via redes sociais, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou hoje (23/11) que vai apresentar um Projeto de Decreto Legislativo na Câmara para “sustar os efeitos” da decisão da Anvisa, aprovada pela diretoria colegiada na noite desta terça-feira (22/11).



“Estou entrando com PDL para sustar os efeitos desta imbecilidade vinda da ANVISA. LAI, convocação/convite de dirigentes da ANVISA para a Câmara ou mesmo moção de repúdio em câmaras estaduais e municipais estão no radar”, disse o parlamentar.

Leia maisBolsonaro volta ao Planalto após 20 dias de ausência do trabalho

O deputado ainda citou a Lei de Acesso à Informação (LAI), a convocação ou convite de dirigentes da Anvisa para a Câmara “ou mesmo moção de repúdio em câmaras estaduais e municipais” para questionar e tentar barrar a ação do órgão de controle sanitário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)