O procurador Jarbas Soares Júnior foi o mais votado nas eleições internas do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e será novamente nomeado procurador-geral. A nomeação foi assinada nesta quinta-feira (24/11) pelo governador Romeu Zema (Novo).
Jarbas recebeu 902 votos, o que corresponde a 88,4% dos votos do MP mineiro. Ele já exerceu o cargo em 2005/2006, 2007/2008 e 2021/2022.
Leia Mais
Zema sobre Lula: 'Apoio na hora se fizer boas reformas'MP Eleitoral recomenda desaprovação das contas da campanha de Zema Boulos acusa Zema de 'oportunismo eleitoral' por união a BolsonaroRivais na eleição, Zema e equipe de Lula discutem projetos de concessãoZema anuncia data para pagamento do 13º salário a servidores de MinasChefe do MPMG prioriza avanço tecnológico e relação com a sociedadeQuem é Jarbas Soares Júnior
O procurador-geral iniciou carreira no Ministério Público em 1990. Disputou e venceu a eleição para conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), sendo aprovado pelo Senado Federal e nomeado pelo presidente da República.Natural de Montes Claros e criado em São Francisco (Norte de Minas), Jarbas é casado com a advogada Cristiana Nepomuceno e pai de três filhos, também advogados.
No mais recente mandato, implementou projetos importantes como o Centro de Autocomposição de Conflitos (Compor), resgatou as relações institucionais da entidade e trabalhou para internacionalização do MP.