O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) sofreu uma agressão quando participava de um debate na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) nesta sexta-feira (25).
Ele discursava dentro de uma sala quando um manifestante contrário à sua presença o empurrou.
Leia Mais
Deputado do PL critica pedido de intervenção militar: 'Não é democrático'Deputado eleito, Samuel Viana critica PEC da Transição: 'Cheque em branco'Amoêdo anuncia desfiliação: 'O Novo não existe mais'Papel de Bolsonaro na oposição é sumir, diz deputado e líder do MBLA presença do parlamentar atraiu estudantes contrários à sua participação no evento, que lotaram a sala e dificultaram sua fala. "Sua presença não é bem-vinda, na Unifesp fascista não se cria", cantavam em coro.
Apesar do empurrão, Kataguiri não se machucou. O militante Arthur Scara, que o acompanhava, no entanto, mostrou imagem com ferimento na testa. Segundo o MBL, os manifestantes também lançaram garrafas e outros objetos na direção do parlamentar, sem atingi-lo.
"Lamentável a postura de fascistas vermelhos. Democracia pressupõe reconhecer seu interlocutor como legítimo para o debate. Além de fugirem do debate, ainda agrediram um inocente. É esse tipo de postura autoritária que eu combato", disse Kataguiri.