Rodrigo Constantino, comentarista da Jovem Pan, postou, neste domingo (27/11), uma foto do neto da apresentadora da Globo News Leilane Neubarth usando um boné com a sigla CPX, que significa Complexo, e acabou sendo alvo de críticas da jornalista.
No post, Constantino disse que Neubarth era uma “vovó, uma esquerdista caviar irresponsável, que não mede esforços para lacrar” e chamou o neto da jornalista de “pobre criança”.
Leia Mais
Relator do orçamento: PEC de R$ 80 bilhões é 'insuficiente'Transição: tarifa zero nos ônibus é debatida por equipe de LulaLula e Janja prestam solidariedade a Gil após ataque bolsonarista no CatarVÍDEO: Bolsonarista convoca atiradores para impedir a diplomação de LulaHistoriador: 'Bolsonarismo detesta a cultura brasileira'Frota conta que Mercadante ofereceu outra vaga na transiçãoMoro sobre mandato durante governo Lula: 'Tempos desafiadores'Constantino é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar de não ter se posicionado politicamente, Leilane demonstra apoio ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Quando o ex-presidente concedeu entrevista ao "Jornal Nacional", a jornalista postou: “Homem que respeita mulher, é outra coisa”.
CPX
O boné da “CPX” foi usado pelo presidente eleito durante comicio no Complexo do Alemão.
É falso que a sigla no boné tenha relação com o crime organizado do Rio de Janeiro como bolsonaristas vêm dizendo.
No acessório está escrito “CPX”, que significa “Complexo”, nome dado aos conjuntos de favelas agrupadas em um território.
A abreviação não significa “cupincha” e é comumente encontrada em músicas, além de aparecer em postagens oficiais do Estado.
Lula recebeu o boné de presente de líderes comunitários locais durante um ato de campanha no feriado de 12 de outubro, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade.