Políticos deram uma pausa nos compromissos de trabalho nesta segunda-feira (28/11) para acompanhar a vitória do Brasil sobre a Suíça (1 a 0), no Estádio 974, em Doha, no Catar, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo.
Leia Mais
Frota: 'Patriotas na chuva, Eduardo Bolsonaro se divertindo no Catar'Lula acredita no título do Brasil e deseja melhoras a PeléPT deve anunciar apoio à reeleição de Arthur Lira na presidência da CâmaraEduardo Bolsonaro é alvo de críticas após ir ao Catar; confiraDanilo Gentili sobre Eduardo Bolsonaro no Catar: 'Vagabundo'Bolsonaristas espalham fake news que Lula morreu e foi trocado por um sósiaApós o fim do jogo, ele publicou outra imagem ao lado do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Vamos às oitavas!", dizia a legenda. Ambos usavam a camisa da Seleção.
Mais cedo, Lula disse que iria acompanhar o jogo do Brasil na capital federal, onde se reuniria com Alckmin.
"Bom dia. Hoje tem Brasil! Acompanho o jogo em Brasília, onde hoje tenho reunião com @geraldoalckmin para seguirmos trabalhando na transição e preparação do novo governo. Uma ótima semana para todos".
Depois do jogo, o petista também publicou foto com o vice.
O deputado federal eleito, Guilherme Boulos (PSOL-SP), postou foto com a mulher, as filhas e uma bandeira do Brasil. Segundo ele, a família estava preparada para torcer pela Seleção.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) comemorou o gol feito pelo volante Casemiro, aos 37 minutos do segundo tempo.
O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) foi outro a vibrar com a vitória diante da Suíça nas redes sociais. Ele publicou bandeiras do Brasil no Twitter após o fim da partida.
A vitória por 1 a 0 mantém o Brasil na liderança do Grupo G, agora com seis pontos. Na sexta-feira (2/12), às 16h (de Brasília), a Seleção encara Camarões, no Lusail Stadium.
LEIA - Eduardo Bolsonaro vai ao Catar para ver a Copa