Bolsonaristas acreditam que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) morreu e foi substituído por um sósia com a ajuda da TV Globo.
Teoria vem sendo compartilhada em grupos de mensagem e foi endossada pelo vice-prefeito de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Christiano Alvernaz (Republicanos).
Leia Mais
Políticos comemoram vitória do Brasil sobre Suíça na Copa Frota: 'Patriotas na chuva, Eduardo Bolsonaro se divertindo no Catar'Eduardo Bolsonaro vai ao Catar para ver a Copa PT quer afastamento de militar que disse que Lula não tomará posseMalafaia: 'Não mandei ninguém pra frente de quartel'Violência em manifestações cria 'curto-circuito' na base de BolsonaroConstantino sobre Eduardo no Catar: 'Quis transparecer normalidade'Eduardo Bolsonaro é alvo de críticas após ir ao Catar; confiraDanilo Gentili sobre Eduardo Bolsonaro no Catar: 'Vagabundo'No Instagram, Cristiano disse que “está tudo muito estranho”. “É muito conveniente ele operar a região cervical e dizer que está poupando a voz e agora só se comunica por mensagem escrita. Uma operação nessa parte onde ele tinha o nódulo não pega prega vocal. Pelo amor de Deus. Eu sou médico e conheço a anatomia”, afirmou.
A teoria da conspiração diz que a Tv Globo criou uma máscara de silicone para que o Lula falso aparecesse em público.
Ainda segundo o bolsonarismo, os petistas querem esperar a posse para anunciar que o presidente eleito, na verdade, está morto, e quem vai assumir o país é Geraldo Alckmin (PTB), vice-presidente eleito do Brasil.
Presidente foi fotográfado nesta segunda-feira (28/11) ao lado de Alckmin. Os dois torceram para o jogo do Brasil.