A deputada bolsonarista Bia Kicis (PL-DF) criticou atores da Globo por bloquearem a atriz Cássia Kis, que tem sido "isolada" após ter incentivado e participado de atos pró-Bolsonaro, além de declarações homofóbicas. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (29/11).
Para a parlamentar, a atitude contra Cássia é "hipócrita e machista", pois atos contra o cantor Gilberto Gil foram considerados um "crime hediondo", já o isolamento contra a atriz, assim como os ataques à ex-secretária da Cultura Regina Duarte, podem acontecer.
"Contra ela e contra a Regina Duarte pode. Contra o Gilberto Gil é um crime hediondo. Sendo que neste último caso foi 1 pessoa apenas e contra as duas damas, um ataque coletivo. Hipócritas e machistas!", escreveu Bia Kicis em seu Twitter ao comentar o "isolamento" da atriz.
Bolsonaristas hostilizam Gil
O cantor caminhava com a esposa, Flora Gil, no Catar, onde está sendo realizada a Copa do Mundo 2022, quando foi perseguido e ofendido. Em um vídeo é possível ver o momento no qual o casal é abordado por dois homens, um deles com a camisa do Brasil. Eles dispararam frases como "Vamo, Lei Rouanet", em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e "Vamo, Bolsonaro".