O GT de Comunicações vai sugerir que o governo Lula coloque em consulta pública, nos primeiros 100 dias de governo, uma proposta de regulação da internet, para, em seguida, ser encaminhada ao Congresso Nacional. A informação é do ex-ministro das Comunicações e integrante do GT na transição, Paulo Bernardo.
Segundo ele, a sugestão do grupo é para que o governo lidere uma discussão legal inspirada nos moldes do que ocorreu na Europa, que envolva questões de conteúdo, direitos e responsabilização. Ele voltou a defender a tributação das big techs.
Leia Mais
Bolsonaro completa um mês sem motociata em meio à reclusão pós eleições''Pauta-bomba'' não será votada agora, afirma Marina SilvaRivais na eleição, Zema e equipe de Lula discutem projetos de concessãoPatrus quer focar em atividades na Câmara e não pensa em assumir ministérioPT aciona Justiça Federal por suspensão de leilão da CeasaMinasBrasil corre risco de paralisação de serviços básicosProjeto prevê prisão para quem fechar estrada para contestar eleiçãoQuestionado sobre o modelo de tributação, o ex-ministro afirmou que o relatório do GT não trará esse tipo de detalhamento. "Nós estamos dizendo que é uma atividade econômica como qualquer outra, e acho que ela tem que ser taxada", disse.
Paulo Bernardo ainda voltou a dizer que integrantes da transição também devem sugerir que a Secretaria de Comunicação (Secom) saia do guarda-chuva do Ministério das Comunicações.