O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse, nesta terça-feira (29/11), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "estava meio triste" na cerimônia realizada no sábado na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende.
Neste mesmo evento, Bolsonaro foi filmado ignorando Mourão. Esse foi o primeiro evento público ao qual o presidente compareceu após a derrota que sofreu na eleição contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A única coisa que eu disse para ele foi que ele devia ir lá com o povo que pedia que se aproximasse”, disse. “Falei pra ele que tinha aquela porção de gente que queria tirar foto com ele e pedi para ele: “vai lá, tira foto com o povo, pô”. Só isso aí. Ele estava meio triste”, afirmou Mourão.
Leia Mais
Patrus quer focar em atividades na Câmara e não pensa em assumir ministérioMilitar do Planalto faz ameaça em grupos: 'Lula não vai subir a rampa'Governo Bolsonaro congela R$ 366 mi e zera caixa de universidades e IFsMourão sugere que Bolsonaro entregue faixa a Lula: 'Gesto altivo' Mourão diz que 'aceita' posse de Lula: 'Não temos liberdade de manobra'Ministro do 'tic tac', Ciro Nogueira está no Catar para ver a CopaEduardo Bolsonaro no Catar: 'Fui levar pendrive com vídeos sobre Brasil'Randolfe sobre transição: 'Vai ter lei Paulo Gustavo sim! Cultura venceu'Em seguida, Mourão comentou a transição, na qual ele avalia que “está andando”.
Nesta terça, Mourão recebeu o vice-eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para um café na vice-Presidência.
“O presidente não participa da transição… recebeu o Alckmin. Deixa para lá. Está bom, está tudo andando. Está tudo tranquilo. Tudo bem”, disse o vice.