Em entrevista à "Globo News", Aziz recordou uma frase, que ele atribuiu ao ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT). "O Lula não é um ET que veio governar o Brasil, ele já foi presidente, conhece o Brasil todo. Sabe das necessidades, sabe o que é passar fome, sabe o que é ficar desempregado".
No final da tarde e início da noite desta terça-feira, o amazonense se reuniu com Lula para tratar do papel do seu partido no futuro governo. Afirmou que ainda não foi definido a função do PSD, mas que irá se reunir com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para definir.
Leia: Militar do Planalto faz ameaça em grupos: 'Lula não vai subir a rampa'
Não foi tratado o tema da PEC da Transição, ministérios ou nome para as pastas na reunião, segundo Omar Aziz, mas Lula teria afirmado que, caso os recursos sejam aprovados, muita coisa poderá ser feita pelo governo.
Leia: Rivais na eleição, Zema e equipe de Lula discutem projetos de concessão
Além do senador amazonense, estiveram na reunião os senadores Alexandre Silveira (PSD-MG), Otto Alencar (PSD-BA), Carlos Fávaro (PSD-PR), Sérgio Petecão(PSD-AC), Irajá (PSD-TO); e deputados federais, como Antonio Brito (PSD-BA), Sidney Leite (PSD-AM), Pedro Paulo (PSD-RJ), entre outros.
Leia: Bolsonaristas espalham fake news que Lula morreu e foi trocado por um sósia