Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Arthur Lira é hostilizado por bolsonaristas: 'Omisso'

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi hostilizado por bolsonaristas ao chegar para um jantar com membros do PL, sigla do presidente Bolsonaro, em Brasília, na noite dessa terça-feira (29/11). 





Lira, candidato à reeleição na Câmara, foi recebido aos gritos de "omisso", "se manifesta" e "traidores da pátria". Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que Lira chegou a olhar para o grupo de apoiadores do presidente, mas entrou no estabelecimento em silêncio. 
 
"Omisso. Se manifesta. O Brasil não vai se entregar não Vou morrer pelo Brasil. Seus covardes. Traidores da pátria", gritava um bolsonarista enquanto segurava uma bandeira do Brasil.
 

Lira chegou no local por volta das 21h. Quando deixou o local, não foi hostilizado, mas foi questionado por apoiadores sobre o que achava dos atos antidemocráticos em frente aos quarteis. Ele estava acompanhado da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). 





Diálogo com Lula 


Embora seja aliado de Bolsonaro, Lira já conversou com Lula após a eleição, reconheceu sua vitória e obteve apoio do PT para ser reeleito à presidência da Câmara.

 

 

Além de hostilizarem Lira, apoiadores de Bolsonaro também xingaram jornalistas em frente ao local do jantar. O líder do governo no Senado, Eduardo Gomes (PL-TO), teve de interromper sua entrevista em razão de interferências do grupo. (Com informações da FolhaPress)