A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, Janja, responsável pelos preparativos de comemoração da posse do marido presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1 de janeiro anunciou nesta quarta-feira (30/11) que está sendo preparada uma festa com mais de 20 atrações.
"Artistas que tiveram conosco na nossa caminhada, na Vitória do Brasil da Esperança, que nos acompanharam durante a campanha, participaram do segundo turno. A gente já tem algumas confirmações pro dia 1º de janeiro. Temos mais de 20 nomes confirmados", afirmou Janja à imprensa no CCBB, em Brasília.
Leia Mais
Dino: falta de verba compromete segurança na posse de LulaValdemar: 'Nossa vontade não é impedir a posse de ninguém'Posse de Lula será segura, mas exige precauções, diz chefe da segurança do DFLula recebe Lira para falar de governabilidade e PEC da TransiçãoBolsonaristas protestam contra vitória de Lula na eleição presidencialOs shows vão começar às 18h30, depois da cerimônia oficial.
"A ideia é fazer desde o início da manhã algumas atividades culturais. À tarde, paramos pra posse institucional e voltamos com palco às 18h30", acrescentou. Os palcos deverão ser montados na Esplanada dos Ministérios. Em homenagem póstuma, Janja relatou também que os dois palcos montados para a festa receberão o nome de Gal Costa e Elza Soares.
Minutos antes, pelas redes sociais, Janja publicou que "a festa vai celebrar o governo, a democracia e a justiça social".
"O Festival do Futuro vai celebrar o governo que foi eleito por todas e todos que defendem um Brasil socialmente mais justo, democrático e humano", escreveu Janja. "A alegria vai tomar posse".