O bilionário norte-americano Elon Musk, novo proprietário do Twitter, levantou dúvidas sobre o funcionamento da plataforma durante as eleições brasileiras.
Neste sábado (3/12), ele afirmou que tem visto publicações preocupantes sugerindo que funcionários da rede social poderiam ter favorecido candidatos de esquerda durante a campanha.
Neste sábado (3/12), ele afirmou que tem visto publicações preocupantes sugerindo que funcionários da rede social poderiam ter favorecido candidatos de esquerda durante a campanha.
Sem explicar quais publicações ou os indícios que o levaram a afirmação, Musk citou o pleito brasileiro em resposta a um jornalista australiano que o questionou sobre quais eleições ao redor do mundo podem ter sido manipuladas pelo Twitter antes que o bilionário efetuasse a compra do site, no fim de outubro.
Leia Mais
Filho de Lula provoca '02' de Bolsonaro: 'Carlixo se remoendo'Possível viagem de Lula aos EUA deve criar saia-justa na embaixada Lula cogita secretaria em vez de ministério para indígenasSarney prepara autobiografia que só será publicada após sua morteRegina Duarte sobre Bolsonaro: 'Exemplo de lealdade à pátria'Carlos Bolsonaro posta foto da perna do pai com ferimento de erisipelaDesde que comprou o Twitter, Musk tem anunciado uma série de mudanças no funcionamento da rede social, sugerindo sua desativação e causado polêmica com alterações na equipe da plataforma. Mais da metade dos funcionários da empresa no Brasil foram demitidos após o bilionário assumir o controle.
Outra mudança na plataforma sob nova direção foi o retorno das atividades do perfil de Donald Trump. O ex-presidente americano estava suspenso da rede desde janeiro deste ano em represália à invasão do Capitólio por apoiadores do republicano.
Em maio, antes de comprar o Twitter, Musk esteve no Brasil para se reunir com Bolsonaro sob prerrogativa de discutir um projeto de instalação de internet na Amazônia. Na ocasião, o bilionário foi condecorado com uma medalha de honra e elogiado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria: “todos no Brasil te amam”, disse.