O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na manhã deste domingo (4/12) no Hospital Sirio-Libanes, em São Paulo, para realização de uma laringoscopia previamente agendada. Conforme o boletim médico divulgado, o procedimento estava dentro da normalidade.
Antes de sua viagem para o Egito para a COP27, Lula tinha feito uma bateria de exames de rotina, também no Hospital Sírio-Libanês. Os exames haviam detectado uma inflamação na garganta decorrente de esforço, e uma pequena leucoplasia - placas de coloração branca, geralmente benignas - na laringe.
No último dia 21 de novembro, Lula deu entrada no mesmo hospital para a realizar a laringoscopia e retirar esta lesão na laringe. Também foi reforçada a “completa remissão” do câncer na garganta diagnosticado em 2011.
Confira a nota na íntegra:
“O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje pela manhã no Hospital SírioLibanês para a realização de uma laringoscopia previamente agendada. O exame se mostrou dentro da normalidade.
Ele foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Rubens Brito e Dr. Rui Imamura.”