O vereador da cidade do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), divulgou hoje (4/12), no Telegram, uma foto da perna esquerda do pai com ferimentos causados pela erisipela, infecção bacteriana que pode atingir a gordura do tecido celular.
Leia Mais
Lula volta ao hospital para laringoscopia 'dentro da normalidade'Elon Musk insinua que Twitter pode ter favorecido candidatos de esquerdaProcuradoria denuncia três por abordagem a Augusto Aras em ruas de ParisHostilização a políticos e artistas expõe debate ético e legalPossível viagem de Lula aos EUA deve criar saia-justa na embaixada Alckmin sobre Saúde: 'Precisaríamos de R$ 22 bilhões a mais'Sarney prepara autobiografia que só será publicada após sua morteRegina Duarte sobre Bolsonaro: 'Exemplo de lealdade à pátria'“A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás. Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!”, disse o filho do ex-capitão.
O vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), havia comentado em novembro que Bolsonaro estava ausente de compromissos públicos desde as eleições que deram a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para cuidar do ferimento. Ele afirmou que o machucado impossibilitava o presidente de vestir trajes formais, como uma calça social.
“É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, disse Mourão na época.
“É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, disse Mourão na época.
O que é erisipela?
De acordo com o a Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. Pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, mas é mais comum nos diabéticos, obesos e nos portadores de deficiência da circulação das veias dos membros inferiores. No entanto, a doença não é contagiosa.