A deputada bolsonarista Bia Kicis (PL-DF) disse que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de todas as suas redes sociais. A declaração da parlamentar foi dada na tarde desta segunda-feira (5/12).
A parlamentar, que faz parte da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), tem criticado frequentemente algumas ações do ministro, especialmente as determinações do ministro que bloquearam as redes sociais de bolsonaristas.
"Acabo de ser informada que o Xandão mandou bloquear todas as minhas redes sociais. Sem contraditório, sem nada. Certamente por eu tanto denunciar a tirania hoje reinante no Brasil. Aonde vamos parar?", escreveu.
Logo após a publicação, o Twitter da parlamentar foi restringido.
De acordo com a deputada, em breve, todas suas redes sociais estarão fora do ar. Na publicação, a parlamentar acusou o ministro de censura.
"Quando se censura arlamentar não se trata apenas de censura (o que já é grave e inconstitucional), mas de interferência na própria atividade parlamentar, o que é um atentado a democracia e à separação dos Poderes", escreveu nas redes sociais.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do ministro Alexandre de Moraes, mas não obteve retorno até esta publicação. Tão logo o presidente da Corte se manifeste, este texto será atualizado.