O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu sua missão de deixar o país "muito melhor" do que estava alguns anos atrás.
Sem citar o nome de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vitorioso nas eleições de outubro, o integrante do atual governo ressaltou que "terão de fazer muito melhor" para superar Bolsonaro. A declaração foi dada nas redes sociais nesta terça-feira (6/12).
"O que importa mesmo é cumprir a missão. A história já prova que o governo @jairbolsonaro deixa o Brasil muito melhor do que estava alguns anos atrás. Terão de fazer não pouco, mas muito melhor para superá-lo", escreveu Ciro em seu Twitter.
O que importa mesmo é cumprir a missão. A história já prova que o governo @jairbolsonaro deixa o Brasil muito melhor do que estava alguns anos atrás. Terão de fazer não pouco, mas muito melhor para superá-lo.
%u2014 Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) December 6, 2022
Eleições
Lula foi eleito presidente do Brasil com 60.341.333 votos, o equivalente a 50,9% dos válidos. No dia 1º de janeiro de 2023, ele assume o terceiro mandato não consecutivo à frente do Palácio do Planalto.
Já Ciro Nogueira retornará ao Congresso para cumprir o seu segundo mandato como senador, iniciado em fevereiro de 2019 e com previsão para terminar no início de 2027.