O empresário bolsonarista Milton Baldin foi preso pela Polícia Federal na noite desta terça-feira (6/12) em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. A ordem partiu do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Os policiais utilizaram uma viatura descaracterizada, o que fez com que os presentes acreditassem que Milton estivesse sendo sequestrado. Ele foi levado para realizar exames e, posteriormente, será encaminhado ao presídio.
Na semana passada, o empresário, que é da cidade de Juruena, no interior do Mato Grosso, convocou CACs - pessoas que possuem o certificado de registro para colecionar, atirar desportivamente e caçar - a impedir a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Mais
Equipe de Lula teme que problemas com contratos de Bolsonaro afetem SisuTSE aprova contas de Lula e Alckmin e abre caminho para diplomaçãoGT do planejamento: 'Governo Bolsonaro quebrou o Estado brasileiro'Ator Maurício Mattar protesta em frente a quartel contra eleição de Lula Eduardo Bolsonaro sobre a PEC da transição: "Fake news"A diplomação de Lula e do seu vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) foi marcada para o dia 12 de dezembro na sede do Tribunal Superior Eleitoral, na capital federal.
Leia mais: VÍDEO: Bolsonarista convoca atiradores para impedir a diplomação de Lula
A cerimônia atesta a vitória dos candidatos no processo eleitoral e indica que eles estão aptos para assumir o cargo para o qual foram eleitos.