O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (7/12) para se referir à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Transição, apresentada pelo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que amplia o teto de gastos para pagar o Bolsa Família.
Leia Mais
Orçamento secreto no banco dos réus: STF começa hoje o julgamento de açõesBancada do PT resiste a Izolda e indica nome próprio para Ministério da EducaçãoMoraes manda prender empresário que chamou atiradores para BrasíliaBolsonaro coloca cachê de Gusttavo Lima na lista de sigilo de 100 anosApós um mês, Bolsonaro volta a publicar no Twitter para parabenizar o filhoEmenda de Relator: veja como funciona e o que está em jogo no STF
Na tarde dessa terça-feira (6/12), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou em votação simbólica o texto final da PEC da Transição.
Por causa dos impasses em relação ao montante a ser ampliado do teto de gastos, foi acordado entre os senadores que o valor aprovado na Comissão ficaria em R$ 145 bilhões - e não os R$ 175 bilhões inicialmente previstos pela equipe de transição.
Agora, o texto segue para votação em plenário nesta quarta-feira, onde precisa ser aprovado em dois turnos pelos senadores, para então ser encaminhado à Câmara dos Deputados. São necessários 49 votos favoráveis.