Após um mês sem publicar no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou a rede social para parabenizar o "filho 02", o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), na manhã desta terça-feira (7/12). Ele completa 40 anos hoje.
“Parabéns por seu aniversário! Um forte abraço, Garoto”, disse o presidente pelas redes sociais. A última publicação de Bolsonaro, na rede, foi o vídeo em que pediu para que apoiadores desobstruíssem as rodovias durante manifestações, no dia 2 de novembro.
Desde a derrota nas urnas para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 30 de outubro, Bolsonaro reduziu não somente suas aparições presenciais, mas também a frequência do uso das redes sociais. Neste período, ele deixou de fazer as lives semanais, hábito que manteve durante todo o mandato.
Leia Mais
Ator Maurício Mattar protesta em frente a quartel contra eleição de Lula Eduardo Bolsonaro sobre a PEC da transição: "Fake news"Governo de Jair Bolsonaro muda secretário de Cultura no apagar das luzesBolsonaro coloca cachê de Gusttavo Lima na lista de sigilo de 100 anosCâmara ouve general Heleno sobre escalada da violência pela extrema-direitaNo último mês, o presidente chegou a passar 20 dias sem comparecer ao Palácio do Planalto, seu local de trabalho. Neste intervalo, despachou e recebeu aliados no Alvorada.
Desde o dia 26 de novembro, Bolsonaro participou de três cerimônias do Exército, sendo que, no da última segunda-feira (7/12), ele chorou durante o evento de promoção de oficiais, em Brasília. Imagens da TV Brasil mostraram o presidente emocionado e enxugando as lágrimas ao cumprimentar os oficiais.
Com a vitória de Lula (PT), apoiadores de Bolsonaro levantaram manifestações em frente aos quartéis militares, pedindo “intervenção militar” e contestando a legitimidade das urnas.
Erisipela e abatimento
Conforme aliados do atual presidente, a reclusão é justificada por uma erisipela, infecção na pele que causa feridas inflamadas e doloridas, na perna. No último domingo (4/12), Carlos publicou foto do ferimento do pai, dizendo ser de poucos dias atrás.