O senador eleito Cleitinho Azevedo anunciou nesta quarta-feira (7/12) sua filiação ao Republicanos. Ele concorreu nas eleições deste ano em Minas Gerais pelo Partido Social Cristão (PSC).
Além de Cleitinho, o Republicanos anunciou a filiação do deputado federal reeleito Euclydes Pettersen, também egresso do PSC. Com os dois novos nomes, o Republicanos chega a 43 deputados, a quarta maior bancada da casa, atrás apenas do PL, PT e PP.
LEIA - Rogério Marinho será candidato a presidente do Senado pelo PL
Leia Mais
PL quer modificar valor de PEC da Transição na Câmara, diz PortinhoEmenda de Relator: veja como funciona e o que está em jogo no STFPL briga por presidência do Senado para manter pressão sobre MoraesGabriel Azevedo vai à Justiça contra Fuad: 'Ônibus é um assunto sério'Senado aprova PEC da Transição em dois turnos; veja detalhes da propostaTarcísio diz que pode congelar tarifas de ônibus, trem e metrô em SPCleitinho Azevedo foi eleito como candidato oficial de Jair Bolsonaro ao Senado em Minas. Ele esteve presente nas passagens do presidente em campanha pelo estado, tanto no primeiro como no segundo turno.
Republicanos não será oposição a Lula
Apesar da presença de nomes ligados ao bolsonarismo, como Mourão, Damares e agora o próprio Cleitinho, o Republicanos já anunciou que, no Congresso Nacional, não fará oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em nota, o partido disse que “seguirá mantendo o apoio às propostas que sejam positivas para a população brasileira” e “sem se negar ao diálogo e à colaboração”.
Em nota, o partido disse que “seguirá mantendo o apoio às propostas que sejam positivas para a população brasileira” e “sem se negar ao diálogo e à colaboração”.
Euclydes Pettersen também assume a presidência da sigla em Minas Gerais.