O mais cotado para assumir a pasta da Fazenda no próximo governo, o ex-ministro Fernando Haddad se encontrou nesta quinta-feira (8/12) com o atual ministro da Economia, Paulo Guedes. Para Haddad, o encontro foi de alto nível, “Foi uma excelente conversa, muito cordial, muito educada, muito transparente” disse aos jornalistas ao voltar da reunião com Guedes para o hotel em Brasília onde está hospedado o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e diversos membros da cúpula petista.
Leia Mais
Ministro do STF dá 72h para governo explicar bloqueio de verba a bolsistasMourão sugere que Bolsonaro entregue faixa a Lula: 'Gesto altivo'Senado aprova PEC da Transição em dois turnos; veja detalhes da propostaAlckmin: 'Quando quero falar com Lula, eu ligo para a Janja'Alckmin sobre protestos bolsonaristas: 'Coisa de menino mimado'Moraes determina reativação das redes sociais de Nikolas e bolsonaristasBolsonaro ouve gritos de 'mito' em evento militar no interior de São PauloLeia mais: Dono do BTG tenta reduzir resistência do mercado a Haddad na Fazenda
O ex-ministro da Educação ressaltou a importância de se manter um diálogo com o governo que está próximo de concluir o mandato. “A gente quer que a transição seja o mais suave possível” apontou Haddad. Ele disse que, após essa reunião com Guedes, o grupo de transição deve realizar novas conversas com a pasta até a próxima terça-feira. Estão previstos encontro com as secretarias do ministério, como a Secretaria do Tesouro, e a Receita. Segundo Haddad, será uma oportunidade de detalhar melhor os riscos para a política econômica.
O tratamento "cordial" entre Haddad e Guedes destoa do tom grosseiro adotado pelo ministro de Bolsonaro recentemente. Em novembro, na primeira declaração após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, Guedes criticou o andamento das negociações para a PEC. “Já ganhou a eleição? Cala a boca, vai trabalhar, vai construir um negócio melhor", disse.