O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) disse que quando precisa falar com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liga para a esposa do petista, Janja, pois, segundo ele, é uma "tática" para ter uma resposta rápida. A declaração foi dada à Globonews nesta quinta-feira (8/12).
Ao ser questionado pela jornalista Julia Duailibi sobre a frequência que os dois conversam, Alckmin disse que estão no "mesmo corredor" do hotel e que nesta manhã eles tomaram café juntos.
Leia Mais
Moraes determina reativação das redes sociais de Nikolas e bolsonaristasPT vai à Justiça Federal por suspensão de leilão do metrô de BHHaddad se reúne com Guedes: "Foi uma conversa excelente, muito cordial"Alckmin diz que R$ 12 bi da PEC da Transição irão para a EducaçãoFlávio Bolsonaro sobre golpe militar: 'Nunca foi cogitado'Chico Pinheiro diz que Bolsonaro abandonou o cargo: 'Por que não renuncia?'Alerta ligado: PT tenta afastar Lula de decisão do STF sobre emendasLula deve anunciar quatro ministros nesta sexta-feira (9/12); veja nomes"Nós estamos no mesmo corredor do hotel. A porta é daqui ali. Hoje cedo tomamos café juntos, cedinho. Quando eu preciso falar, eu sou inteligente, eu ligo para a Janja, aí é rápido", respondeu o vice-presidente eleito.
Lula e Alckmin se uniram em uma só chapa para derrotar o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), na eleição de 2022. O petista e o vice do PSB receberam 50,9% dos votos válidos no segundo turno (60,3 milhões), contra 49,1% do chefe do Executivo.
No passado, Lula e Alckmin foram adversários políticos. No segundo turno da eleição presidencial de 2006, o petista, que buscava o segundo mandato, superou o então candidato do PSDB por 60,83% a 39,17% dos votos válidos.