O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não nomeou nenhum representante de Minas Gerais em suas cinco primeiras escolhas, feitas nesta sexta-feira (9/12).
Entre os mineiros “ministeriáveis”, está o senador Alexandre Silveira (PSD), cotado para a Infraestrutura. Além dele, entram na lista dos prováveis integrantes do primeiro escalão do futuro governo o ex-deputado e ex-ministro Luiz Dulci e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT).
Leia Mais
Governo Lula: os desafios de Haddad no comando do Ministério da FazendaQuem é Rui Costa, escolhido por Lula para a Casa CivilQuem é Flávio Dino, ministro da Justiça de LulaMargareth Menezes confirma que será ministra da Cultura: 'Aceitei a missão'Emicida e Marieta Severo recusaram convite para Ministério da CulturaMargareth Menezes vai assumir Ministério da Cultura no governo LulaMeirelles sobre Haddad na Fazenda: 'Tenho plena confiança'Múcio anuncia comandantes das Forças Armadas no governo Lula; veja os nomesNovos ministros
Em coletiva pela manhã, Lula anunciou que o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) será o ministro da Fazenda a partir de janeiro.
O petista também nomeou o ex-governador do Maranhão Flávio Dino para a Justiça e o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro para a Defesa.
Também foram anunciados o governador da Bahia, Rui Costa, que ocupará a Casa Civil, e o embaixador Mauro Vieira, que vai ser o ministro da Relações Exteriores.