Os eleitores de Divisa Alegre, no Norte de Minas, voltam às urnas neste domingo (11/12) para eleger o prefeito e vice-prefeito da cidade. As eleições de 2020 foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque a prefeita eleita teve o registro de candidatura indeferido. A votação vai das 8h às 17h. O município tem 5.712 pessoas aptas a votar.
O presidente da Câmara Municipal respondia pelo comando da cidade desde o dia 8 de abril de 2022. Ele continua à frente do Executivo Municipal até que seja homologada a eleição suplementar desse domingo e os eleitos tomem posse.
Concorrem duas chapas: Patryck Ederson de Figueiredo Bahia (PSD), vice Gerson Matos Pereira (PSB), pela coligação “Divisa mais Alegre” (PSD/PSB/Avante e Federação Fé Brasil); e Ademir Alves, vice Manuel dos Santos Silva, em chapa pura pelo Progressistas.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Renilda Pereira (PL), teve o mandato impugnado porque apresentou o seu pedido de registro fora do prazo legal de 20 dias antes da eleição. Neste ano, o TSE fez eleição suplementar em Jararaíba (3 de abril).