O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou neste domingo (11/12) em suas redes sociais agradecimentos ao presidente Jair Bolsonaro (PL), após ser alvo de críticas da militância bolsonarista nos últimos dias.
Leia Mais
Lula estrutura gabinete diverso em desafio de unir forças antagônicasCiro Nogueira ironiza primeiros ministros anunciados pelo governo LulaBolsonaristas encaram chuva em protesto na Raja: 'Os patriotas estão aqui'Vídeo: Bolsonaristas fazem oração contra diplomação de LulaPerto de diplomação, Lula relembra 2002: 'Viveremos juntos mais uma vez'Damares para Bolsonaro: 'Dedicarei meu mandato para continuar seu legado'Bolsonaro chora ao abraçar criança em encontro com apoiadoresEx-ministro de Bolsonaro sobre governo Lula: 'Não vejo crise com militares'
"Eu sou um deles e sou grato por isso. Se estou hoje aqui, é porque Jair Bolsonaro confiou em mim e no trabalho de um técnico que em 2018 ninguém conhecia. Ele tem minha eterna admiração e gratidão". escreveu Tarcísio.
A publicação ocorre após Tarcísio ter entrado na mira da base radical ao ser fotografado sorrindo ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, considerado por eles um inimigo, e ao dizer, na mesma semana, que nunca foi um bolsonarista raiz.
Em grupos de conversa e nas redes sociais, foi chamado de oportunista e até traidor diante desses episódios, que se somam à insatisfação pelo baixo número de bolsonaristas escolhidos por ele até agora para a equipe de transição e para o futuro secretariado.
O governador eleito disse em entrevista à CNN, na segunda-feira (5/12), que nunca foi "bolsonarista raiz" e que não quer entrar em uma "guerra ideológica" em seu governo.
A fala ampliou o burburinho que já ocorria após um encontro com Moraes, no apartamento do magistrado, em São Paulo, na última sexta (2/12).