A senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) usou as redes sociais para publicar uma "carta" a Jair Bolsonaro (PL). Em seu Twitter, a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos disse que dedicará cada minuto do seu mandato para continuar o legado que o presidente deixou nesses quatros anos em referência às causas infantis.
"Prometo meu Presidente, que eu não baixarei a guarda, que não vou recuar e que lá no Senado lutarei muito e dedicarei cada minuto de meu mandato para continuar seu legado e não deixar nenhuma criança para trás", disse Damares.
A declaração da ex-ministra foi dada na noite deste domingo (11/12), após ela compartilhar um vídeo de Bolsonaro chorando ao abraçar uma criança que acompanhava manifestantes no Palácio da Alvorada, em Brasília.
LEIA - Damares promete combater a 'erotização de crianças' no Senado
Por onde meu Presidente passava, em todos seus eventos as crianças as crianças estavam presentes e elas se emocionavam muito.
%u2014 Damares Alves (@DamaresAlves) December 11, 2022
Um dia me perguntaram se eu podia explicar o fascínio que as criancas sentem por ele e eu respondi que as crianças conseguem ver no Presidente >>>
De acordo com a senadora eleita, as crianças sempre se "emocionam" com Bolsonaro, onde quer que ele vá, porque elas enxergam nele "coragem, proteção e confiança".
"Um dia me perguntaram se eu podia explicar o fascínio que as crianças sentem por ele e eu respondi que as crianças conseguem ver no Presidente coragem, proteção e confiança. Bolsonaro dedicou seu governo às crianças. Ele deu ordem a todos nós ministros que trabalhassémos muito por elas e para elas. Bolsonaro entrará para a história como o presidente do Brasil mais amado pelas crianças".
Damares Alves tem ressaltado diversas vezes que irá atuar no Senado, a partir de 2023, em prol das causas infantis.
Prometo meu Presidente, que eu não baixarei a guarda, que não vou recuar e que lá no Senado lutarei muito e dedicarei cada minuto de meu mandato para continuar seu legado e não deixar nenhuma criança para trás.
%u2014 Damares Alves (@DamaresAlves) December 11, 2022
Lágrimas!