O ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Nelson Missias de Morais, é o novo diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM). Ele foi empossado nessa segunda-feira (12/12).
Na cerimônia, o desembargador agradeceu a oportunidade de presidir a escola e disse que pretende aproximar a ENM cada vez mais dos magistrados, em especial da 1ª Instância, "por onde se dá o acesso ao Judiciário por meio de quem busca a Justiça e a defesa de seus direitos".
"Temos muito a fazer. Vamos também intensificar nossas parcerias e convênios internacionais. Nossa Escola tem dimensão internacional", disse o ex-presidente do TJMG.
"É uma grande honra depois de exercer vários cargos importantes, ter a oportunidade de presidir uma Escola de renome nacional e internacional, como é a Escola Nacional da Magistratura. Em toda a minha trajetória associativa, seja como presidente da Associação dos Magistrados Mineiros e vice-presidente da AMB em várias gestões, sempre priorizei a formação continuada dos magistrados e magistrados e o aperfeiçoamento do Judiciário", completou.