Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Nikolas sobre investigação do TSE: 'Prestarei todas as informações'

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nas redes sociais que vai prestar "todas as informações necessárias". Nikolas se referia à investigação no aberta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apurar a conduta do parlamentar, do presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros bolsonaristas por ataques ao processo eleitoral brasileiro durante a campanha e após o resultado das urnas. 





Em seu Twitter, Nikolas perguntou se "questionar é crime", insinuando que não atacou ou duvidou da eficácia do processo eleitoral. "Somente solicitei que o TSE averiguasse as denúncias e prestasse os esclarecimentos, nada além disso", argumenta.

Atual vereador em BH, o parlamentar disse que vai prestar todas as informações necessárias "para que a ação seja arquivada".
 
  

Ação do PT


Nesta quarta-feira (14/12), o ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), abriu uma investigação para apurar a conduta do presidente Jair Bolsonaro (PL) e alguns de seus aliados por atacarem o processo eleitoral brasileiro e o resultado das urnas eletrônicas.

Os alvos da investigação são: Jair Bolsonaro, o ex-ministro Braga Netto, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ); deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF); deputados eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO); e senador eleito Magno Malta (PL-ES).