O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desejou boa sorte, nesta quarta-feira (14), aos chefes de Estado de França e Argentina para a decisão do título entre os dois países na Copa do Mundo. A partida acontece no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília). "Boa sorte no domingo, amigos", escreveu Lula.
O presidente argentino é amigo de longa data de Lula. Em 2019, antes mesmo de ser eleito, Fernández foi até Curitiba para visitar o brasileiro na prisão.
Leia Mais
Luiz Marinho será ministro do Trabalho do governo Lula pela 2ª vezLula parabeniza Dilma pelo aniversário: 'Exemplo de coragem e dedicação'Posse de Lula tem 17 chefes de Estado confirmados; saiba quaisLula recebe telefonema de Emmanuel Macron sobre 'governança global'PF faz buscas contra bolsonaristas por atos antidemocráticosLula estuda dividir MEC em duas pastas para acomodar aliados
Macron foi um dos primeiros chefes de Estado a ligar para o petista após a eleição. Na ligação, ele felicitou o brasileiro e disse que o resultado era "uma notícia formidável". Macron também afirmou que estava esperando por esse momento com "muita impaciência", e que gostaria de ter uma "parceria estratégica" com o Brasil, à altura da história conjunta dos dois países.
Ainda no ano passado, Lula foi recebido pelo presidente da França no Palácio do Eliseu, em Paris, com protocolo reservado a chefes de Estado. Desafeto do presidente Jair Bolsonaro (PL), Macron se encontrou com Lula em um momento em que a relação entre Brasil e França estava abalada.