Jornal Estado de Minas

ALVOS DA PF

Dino sobre armas com bolsonaristas: 'Isso não é liberdade de expressão'

Futuro ministro da Justiça Flávio Dino usou as redes sociais, nesta quinta-feira (15/12), para comentar a apreensão de armas pela Polícia Federal (PF) durante operação contra bolsonaristas envolvidos em manifestações antidemocráticas.




 
Para Dino, o porte de armas dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) não é equivalente a "liberdade de expressão", como muitos aliados do presidente apontam. 
 
 

Segundo o futuro ministro da Justiça, na operação policial, foram encontradas submetralhadoras, fuzis, rifles com lunetas, entre outras armas. 

Operação contra bolsonaristas


A PF deflagrou nesta quinta-feira (15/12) a maior operação de busca e apreensão contra manifestantes suspeitos de atos antidemocráticos. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
 
Ele autorizou mais de 80 mandados, além da quebra de sigilos bancários e bloqueio de contas dos investigados nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.