Futuro ministro da Justiça Flávio Dino usou as redes sociais, nesta quinta-feira (15/12), para comentar a apreensão de armas pela Polícia Federal (PF) durante operação contra bolsonaristas envolvidos em manifestações antidemocráticas.
Para Dino, o porte de armas dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) não é equivalente a "liberdade de expressão", como muitos aliados do presidente apontam.
Nas operações policiais contra atos antidemocráticos, determinadas pelo STF, foram encontradas várias armas (submetralhadora, fuzil, rifles com lunetas etc). Definitivamente isso não é "liberdade de expressão".
%u2014 Flávio Dino %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@FlavioDino) December 15, 2022
Segundo o futuro ministro da Justiça, na operação policial, foram encontradas submetralhadoras, fuzis, rifles com lunetas, entre outras armas.
Operação contra bolsonaristas
A PF deflagrou nesta quinta-feira (15/12) a maior operação de busca e apreensão contra manifestantes suspeitos de atos antidemocráticos. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
- Leia também: Mourão defende atos de bolsonaristas: 'É legítimo'
Ele autorizou mais de 80 mandados, além da quebra de sigilos bancários e bloqueio de contas dos investigados nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.