O deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) criticou os deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores, sigla do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que votaram a favor do projeto que estabelece novos critérios para as emendas de relator, conhecico popularmente como Orçamento Secreto e que foi alvo de críticas do petista durante toda a sua campanha eleitoral.
Leia Mais
Caminhão de mudança está no Palácio do Planalto, um dia após ir ao AlvoradaAção que pedia prisão de Moraes é 'inconstitucional', diz Tribunal MilitarSenado divulga programação e horários da posse de Lula e AlckminAlexandre Frota é condenado a pagar R$ 50 mil a petistaLula chama Flávio Dino por emoji de dinossauro e redes reagemPolícia Federal prende homem que ameaçou matar MoraesEduardo Bolsonaro sobre choro de Tebet: 'Ainda não recebeu migalhas?'Congresso derruba veto de Bolsonaro e mantém Lei Padre Julio LancellottiLula pode se mudar para a Granja do Torto antes da possePF divulga fotos de arsenal apreendido em ação contra atos bolsonaristasEmbora a maior parte do Congresso tenha votado a favor, Lula prometeu durante toda a campanha eleitoral combater o Orçamento Secreto .
- Leia também: TJSP decreta falência de Alexandre Frota
"Eles conseguiram manter o Orçamento Secreto, até o PT votou a favor do que Lula em campanha criticou e prometeu acabar. 5% serão divididos entre o presidente e o relator da Comissão Mista de Orçamento (o texto não define o percentual para cada um)", escreveu Frota em seu perfil no Twitter, nesta sexta-feira (16/12). Frota não conseguiu se reeleger para um novo mandato.