Ao comentar os caminhões de mudança no Palácio da Alvorada e no Palácio do Planalto, Rodrigo Constantino, comentarista bolsonarista da Jovem Pan, disse que a imagem deve trazer os mais "esperançosos à realidade", em referência aos bolsonaristas que ainda acreditam que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai impedir que o seu sucessor Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assuma o governo.
Para o comentarista, deve se reconhecer a "luta" do governo Bolsonaro, que, para ele, foi o combate à corrupção e aos "comunistas".
"De alguma maneira, vai trazendo os mais esperançosos à realidade, de que a esperança é a ultima que morre, mas não há um xadrez 4D nem 96D sendo jogado. Existe um presidente que fez de tudo, que eu acho que merece o reconhecimento de sua luta contra os comunistas, contra os corruptos, contra o sistema podre, e ele não se mostrou à altura. A verdade é essa", disse Constantino no programa 3 em 1 da Jovem Pan News, nesta sexta-feira (16/12).
Constantino ainda fez uma breve análise do governo e disse que Bolsonaro deveria ter sido mais "firme" contra aqueles que "abusaram" do poder. Para ele, alguns bolsonaristas ainda acreditam que Bolsonaro tem uma "carta na manga" para impedir que Lula tome posse, o que Constantino descarta ser possível.
"Eu acho que a imagem que a gente está tendo acesso, é a de que isso parece cada vez mais e mais improvável. Eu acho importante ser realista", pontuou.
Bolsonaro deixa os Palácios
Um caminhão de mudanças foi visto no Palácio do Planalto, sede oficial da Presidência, nesta sexta (16), um dia após ir ao Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo.
Até o momento, o governo não informou quando será a mudança do presidente Jair Bolsonaro, mas os caminhões indicam que ele já está desocupando a residência e a sede da Presidência para a chegada de Lula.