O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse estar "feliz" com o título da Argentina na Copa do Mundo de futebol. Neste domingo (18/12), a equipe sul-americana venceu a França nos pênaltis e conquistou a taça, disputada no Catar. Pelo Twitter, o petista parabenizou os atletas vencedores e o presidente argentino Alberto Fernández.
Leia Mais
Bolsonaristas são atingidos por raio em BrasíliaPapa Francisco: 'Julgamento que levou Lula à prisão começou com fake news'Wajngarten 'usa' gol de Messi na final da Copa para criticar pesquisasLeia no Superesportes: Argentina vive sonho com Messi, bate França nos pênaltis e é tri da Copa
No tempo normal, a partida ficou empatada por 2 a 2. Depois, na prorrogação, cada time fez um gol, dando forma ao placar final de 3 a 3. Lionel Messi, citado por Lula, fez dois dos três tentos argentinos. Ángel Di María, também mencionado pelo futuro presidente brasileiro, anotou o outro tento.
Também no Twitter, Fernández já havia celebrado o triunfo de seu país.
"Obrigado aos jogadores e à equipa técnica. Eles são o exemplo de que não devemos desistir. (Eles são o exemplo de) que temos um grande povo e um grande futuro", festejou.
Fernández, que não foi ao Catar assistir à finalíssima, postou uma foto celebrando a conquista ao lado da esposa, Fabíola Yañez, e do filho, Francisco, que nasceu em abril deste ano.