O ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação, Fábio Wajngarten, recorreu ao segundo gol de Lionel Messi no jogo que deu a Copa do Mundo de futebol à Argentina para criticar, neste domingo (18/12), os institutos brasileiros de pesquisa. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Wajngarten é um dos que puseram em xeque, durante a campanha eleitoral, a metodologia das empresas que fizeram estimativas sobre o cenário da corrida ao Palácio do Planalto.
Leia Mais
Lula diz estar feliz com título da Argentina na Copa: 'Messi merecia muito'Lula e Lira se reúnem para tratar da votação da PEC da TransiçãoPerfil de Tarcísio de Freitas é hackeado no TwitterVídeo: PM debocha de bolsonarista: 'Suma, patriotário'Bolsonaristas são atingidos por raio em BrasíliaComo os planos de Lula podem afetar os rumos do metrô de BH e da CeasaLeia no Superesportes: Argentina vive sonho com Messi, bate França nos pênaltis e é tri da Copa
Nos pênaltis, os sul-americanos ficaram com a taça. O tento saiu no segundo tempo da prorrogação. O camisa 10 aproveitou rebote dado pelo goleiro Hugo Lloris e tocou para as redes. O defensor francês Jules Koundé tentou tirar a bola, mas ela já havia passado a linha fatal.
Entre o fim do primeiro turno e a votação final entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro, aliados do atual presidente tentaram emplacar, no Congresso Nacional, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os institutos de pesquisa.