Jornal Estado de Minas

PEC DA TRANSIÇÃO

Gleisi sobre decisão de Gilmar da PEC: 'Não deixará o povo pobre na mão'

A presidente do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-DF) disse que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que permite que o 'Bolsa Família' fique fora do teto de gastos, vai ajudar a na assistência da população mais necessitada. 





De acordo com a petista, o governo Lula tem preferência pela PEC do Bolsa Família, a qual ainda precisa ser aprovada na Câmara dos Deputados. Em caso de alteração no texto já aprovado no Senado, a matéria precisará retornar para análise dos senadores.

Com a PEC da Transição aprovada, o governo Lula vai conseguir manter o Auxílio Emergencial, que deve voltar a se chamar Bolsa Família, no valor de R$ 600. 

Para Gleisi, a aprovação da PEC é importante porque "traz outras soluções e privilegia a política, o parlamento, para a saída de problemas". 
 

Ainda assim, caso o texto não seja aprovado na Câmara, a deputada afirma que a decisão do ministro Gilmar Mendes "não deixará o povo pobre na mão". 




 
 
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.