O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que em nenhum momento os líderes da Câmara participaram de uma discussão em conjunto com o Senado para aprovar o texto da PEC da Transição.
Leia Mais
PEC da Transição: 'Eu sempre jogo no plano A', diz HaddadSTF forma maioria para tornar 'orçamento secreto' inconstitucionalGilmar Mendes decide que Bolsa Família pode ficar fora do teto de gastosSenado aprova texto da PEC da Transição em dois turnosPEC da Transição: PT tenta aprovar proposta nesta terça-feira (20/12)Lewandowski manda trancar ação contra Alckmin derivada da Lava JatoAvante projeta estratégia para levar receita de sucesso mineiro ao BrasilEduardo Bolsonaro é vaiado e chamado de 'mito' em diplomaçãoPadre Kelmon é desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no BrasilPara a PEC ser aprovada, ele ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados, o que deve acontecer nesta terça-feira (20/12). Em caso de alteração no texto aprovado no Senado, a matéria precisará retornar para análise dos senadores.
De acordo com Lira, os líderes da Câmara não participaram da discussão do texto comum aprovado no Senado e com isso não houve diálogo sobre os limites na PEC da Transição, ou no que seria viável ou não para a Câmara.
Segundo o presidente da Câmara, hoje (19/12) os deputados se reúnem para discutir o texto e garantir a aprovação da PEC.
"A PEC precisa de texto comum mínimo, para ser promulgada e atrás desse consenso, dessa facilitação de uma votação que dê a chance de um governo eleito poder entregar a população o que prometeu na campanha. Nós vamos, sentar o dia todo com todas as lideranças, para tentarmos definitivamente, construir um tema e um texto que chega a bom termo na terça-feira para que vá ao Plenário da Câmara e tenha a sua aprovação confirmada", disse o parlamentar em entrevista à Globonews.