A diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorreu na segunda-feira passada (12/12), mas em tiragem de cartas um dia antes (11/12), a cigana Sulamita — conhecida vidente das redes sociais — fez previsões sobre o que vai ocorrer na sucessão presidencial. De acordo com as cartas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) seguirá no poder, mesmo após a diplomação do petista.
Leia Mais
Bolsonaro exonera Silvinei Vasques, diretor-geral da PRF Congresso tenta manter verba de emendas de relator após decisão do STFComo decisões sobre orçamento secreto e PEC da Transição podem afetar poder político de LulaLula conversa com Putin e diz que presidente russo quer fortalecer relaçõesSenador Camilo Santana será ministro da Educação do governo LulaBolsonaro exonera secretário do Esporte que é padrinho de Flávio Bolsonaro"Pode haver diplomação? Pode. É posse? Não!", afirma ela. "Essa diplomação que não é posse pode ocorrer amanhã e muito provavelmente o presidente (Bolsonaro) vai deixar ocorrer. Depois ele vai dar o xeque mate", garantiu ela.
Uma das cartas reveladas, em um dos dois jogos feitos por Sulamita, é a da 'Morte' que, na interpretação da cigana, representa a extinção do Partido dos Trabalhadores — ao qual Lula é filiado. "Essa diplomação é o próprio tiro no pé que faltava", pontuou.
Período nebuloso
Após a tiragem de cartas, Sulamita fez um novo jogo para saber o que a espiritualidade teria a dizer sobre Bolsonaro. Ela prevê que o presidente Bolsonaro ficará no cargo, mas "não será fácil". "O presidente fica, mas terá muitos altos e baixos", afirmou ela.
Vale ressaltar que Lula foi diplomado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que está habilitado para exercer o mandado. Além dele, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) também recebeu o diploma. Assim, ambos estão aptos a assumirem em 1º de janeiro de 2023.