Jornal Estado de Minas

NOVO GOVERNO

Dino anuncia advogado para comandar a Secretaria Nacional de Justiça

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), anunciou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (20/12), Augusto de Arruda Botelho como futuro secretário nacional de Justiça. 





Botelho tem especialização em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra, em Direito Penal pela Universidade de Salamanca e é mestrando em Direito Penal Econômico na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“O doutor Augusto Botelho irá coordenar a cooperação jurídica internacional, assim como também toda a parte de recuperação de ativos e departamento de imigração, políticas de refugiados e, claro, irá me auxiliar na interlocução com o sistema de Justiça”, afirmou Dino.

Em sua rede social, o advogado se pronunciou sobre o convite. “Recebi - e aceitei honrado e emocionado - o convite para ser o novo Secretário Nacional de Justiça. Agradeço imensamente a confiança do futuro Ministro Flávio Dino. Muito trabalho pela frente!”, escreveu.



Dino ainda escolheu Edmar Moreira Camata como o novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O anúncio é dado no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou Silvinei Vasques do cargo.