O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, cobrou que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), "desça do palanque" e comece a trabalhar.
Leia Mais
Lula: 'Ministérios vão aumentar, mas os gastos não'Ministério de Lula terá Alckmin e irmã de Marielle. Veja nomesLula deve nomear Alexandre Silveira para o Ministério de Minas e EnergiaCiro Nogueira critica Xuxa na vacinação: 'Governo voltado ao passado'PM ameaça atirar em vizinha por causa de bandeira de LulaTransição diz que Bolsonaro acirrou disputas pela América do Sul
Em sua fala, Lula declarou que assumirá o país em estado de penúria em várias áreas, acusação que foi rebatida pelo atual ministro. "Penúria foi o país que o PT entregou em 2016", respondeu.
- Leia: Alckmin: 'Houve um desmonte do estado brasileiro. São 14 mil obras paradas'
- E também: Alckmin: 'Governo andou para trás, tivemos retrocesso em muitas áreas'
O discurso do presidente eleito se assemelha ao tom adotado por ele há 20 anos, após sua primeira vitória eleitoral, quando disse que seu antecessor à época, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), havia deixado uma "herança maldita".
"Essa tentação de dizer que o governo Bolsonaro é péssimo em termos de resultados econômicos é como o médico que aplica uma anestesia no paciente porque não sabe o que fazer com ele", afirma o atual ministro.
Segundo ele, "esse truque é tão manjado que pode enganar alguns por algum tempo, mas a enganação mais perigosa é aquela que engana o enganador".