O senador Carlos Viana (PL) comemorou o leilão para concessão do metrô de Belo Horizonte realizado nesta quinta-feira (22/12) vencido pela Comporte Participações. O parlamentar afirmou que trabalhará, na etapa seguinte, no Congresso Nacional, para concretização da privatização.
Leia Mais
Metrô de BH: Zema agradece a Alckmin por permitir prosseguimento do leilãoCotado para ministério, Alexandre Silveira se despede do Senado Federal Deputados de Minas reajustam próprio salário para R$ 34,7 milMetrô de BH volta a circular nesta sexta (23/12) depois de greve de 9 diasMetrô de BH: 'Vendeu a preço de banana', diz presidente do Sindimetro-MG
O parlamentar disse que atuará para que o governo entregue a concessão à iniciativa privada. "O próximo passo é garantirmos a assinatura do contrato de concessão no mês de março, mantidas todas as condições de financiamento e as exigências nos prazos para a confecção da Linha 2."
Disse ainda que, apesar da demora, a privatização deverá melhorar a qualidade do metrô da capital. "Apesar de termos demorado demais a resolver a questão do metrô ainda é tempo. A população esperava pelo menos por esse passo promissor", declarou.
A Comporte Participações S/A apresentou lance único no valor de R$25.755.111 para a concessão do Metrô-BH, no leilão realizado na sede da B3 em São Paulo com a presença do governador Romeu Zema.