O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ofereceu o Ministério do Meio Ambiente para a senadora Simone Tebet (MDB) nesta sexta-feira (23/12) durante uma reunião em Brasília, no Distrito Federal.
De acordo com informações da GloboNews, a conversa foi "inconclusiva" porque Tebet não quer atravessar o caminho da ex-ministra Marina Silva (Rede). Para resolver a situação, Lula também vai se reunir com a aliada nas próximas horas.
Leia Mais
Até o momento, Lula tem seis mulheres no primeiro escalão do novo governoEx-diretor-geral da PRF investigado por favorecer Bolsonaro se aposenta aos 47Bolsonaro assina indulto de Natal a militares que cometeram crime culposo Saiba qual o tamanho do Ministério do Planejamento que Tebet assumiráEmpresário paga fiança de R$ 60,6 mil após ameaçar Randolfe Rodrigues Homem que Zambelli perseguiu armada vai processá-la
Servidores do Ministério do Meio Ambiente emitiram uma nota reforçando a necessidade da nomeação de alguém respeitado por ambientalistas. "A Ascema Nacional se posiciona favorável a um nome de uma liderança que defenda a pauta socioambiental de fato, frente ao caos e desafios atuais", diz a associação de servidores.
Reservadamente, a nota é tida como um sinal de reforço ao apoio dos trabalhadores da área ao nome da ex-ministra.